Deputado garante apoio a trabalhadores do campo

O deputado Thiago Silva (MDB) recebeu um grupo de trabalhadores do assentamento do Vale do Juínão, localizado nas proximidades do município de Juína, na região Norte do Estado. Além dos trabalhadores participaram da reunião o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) e o vereador Geraldinho da cidade de Juína.
O grupo pediu aos parlamentares que trabalhassem na agilização junto ao Governo do Estado para resolver o problema das famílias que estão no local há mais de 15 anos, à espera de uma solução.
O problema é que a desapropriação de área do assentamento Vale do Juinão, para fins de regularização fundiária feita pelo Governo do Estado ainda na gestão passada ainda não foi conclusa e existe uma demanda judicial que pode resultar em despejo, caso a situação não termine.
O deputado Thiago Silva explicou que já esteve conversando com o Chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, sobre o assunto e que esteve em uma reunião com parte dos assentados e com o deputado Eduardo Botelho (DEM) no Governo do Estado. “O governo demonstrou o interesse é resolver o problema é isso é um ponto positivo, não vamos abandonar essas pessoas, vamos buscar uma solução decente para esses trabalhadores”, disse.
O deputado Bezerra também se colocou à disposição do grupo em busca de soluções na esfera federal. “Eu sou um político que sempre lutou pelos nossos trabalhadores do campo e não vai ser agora que eu vou parar de fazer isso”, disse.
O Vale do Juínão ocupa uma área de 2.188 m², e já existe no local há mais de 15 anos.
Fonte: Assessoria
COMPARTILHAR

Comentários