Comissão de Saúde anuncia a continuidade do serviço de oncologia na Santa Casa de Rondonópolis

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, que tem como membros os vereadores Fábio Cardozo – PDT, Reginaldo Santos – PPS, Hélio Roberto Pichioni – PSD e Jailton do Pesque Pague-PSDB estiveram na tarde desta sexga-feira (15), em reunião com a direção da Santa Casa para discutir a crise financeira da instituição e a paralisação total Núcleo de Terapia Especializada em Cancerologia (Nutec).

O vereador Fábio Cardozo Presidente da Comissão de Saúde, comemorou a confirmação do retorno dos atendimentos aos pacientes da oncologia e a permanência do atendimento oncológico em Rondonópolis.

“Foram muitos dias de diálogo com a direção da Santa Casa e hoje conseguimos a confirmação do retorno do atendimento da oncologia e continuaremos acompanhando os atendimentos da unidade para fortalecimento da Santa Casa e do serviço do SUS”.

O sentimento de satisfação e alívio também foi compartilhado por Reginaldo. De acordo com o legislador, a Nutec voltou atrás da decisão pois não tinha feito a comunicação com antecedência da paralisação. Santa Casa e Nutec ajustaram um parcelamento e uma nova pactuação.

“Fico muito feliz em saber que um serviço de suma importância foi restabelecido em sua totalidade e muito aliviado pelos pacientes que não precisarão de remanejamento. O trabalho oferecido pela Nutec é muito bom. Agora temos que trabalhar para que o Estado quite a dívida com a Santa Casa e buscar um recurso novo para cobrir o déficit da Santa Casa. Acredito no diálogo. Nosso próximo passo será a audiência pública para que Estado, Município, Santa Casa, Conselho Municipal Saúde, vereadores, classe política e sociedade possam discutir o equilíbrio financeiro e os rumos da Santa Casa”, pontua.

O serviço foi suspenso pela empresa, que alegou falta de pagamento, que feito com recursos do SUS repassados para a Santa Casa.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

Comentários