Colegas presos por assassinato de jovem com 12 facadas são transferidos

Réus confessos por matar colega de trabalho foram transferidos, após decisão judicial, da Cadeia Pública de Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá) para Diamantino (208 km a médio-norte), município onde ocorreu o crime.

Fernando Silveira de Souza, 34, Jackson Manoel de Macena Cordeiro, 21, José Valdo da Silva Soares, 20, e Odair José da Silva, 34, foram presos em flagrante pelo assassinato de Gabriel Rodrigues do Nascimento.

O crime foi registrado numa fazenda no distrito de Deciolândia, em Diamantino, no dia 24 de janeiro deste ano. Os 4 tiveram a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva pelo juízo de Tangará da Serra, onde participaram da audiência de custódia.

A transferência ocorreu pelo fato do crime ter sido cometido em Diamantino, local onde o inquérito foi instaurado e de onde as investigações são conduzidas.

Durante depoimento, Jackson detalhou sobre a situação. Disse que os acusados e vítima estavam em um cozinha e em certo momento a vítima mostrou a ponta da coronha (cabo) de uma pistola. Foi quando Odair segurou Gabriel e Fernando teria encostado a faca nele, tomando a arma. Os 4 saíram, levando Gabriel até a propriedade ao lado.

A vítima ainda teria dito que pertencia a uma facção criminosa, quando Fernando deu a primeira facada. Foram mais de 10 golpes. Após o assassinato, os 4 voltaram para o alojamento.

“Desta feita, as circunstâncias em que ocorreram os crimes evidenciam que foram cometidos com extrema crueldade e violência desmedidas, vez que a vítima foi golpeada com 12 perfurações na região do pescoço, evidenciando, em tese, a personalidade agressiva dos indiciados… E, via de consequência, periculosidade efetiva, indicando que a prisão é mesmo devida para o fim de acautelar o meio social”, diz trecho do despacho judicial.

A Justiça destaca que Odair possui extensa ficha criminal e Fernando foi preso quando tentava fugir.

Fonte: Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 − 5 =