Thiago Silva recebe presidente da OAB para analisar fechamento de comarcas

O presidente da subseção de Rondonópolis da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) , Stalyn Paniago, debateu neste quinta-feira (21) com o deputado Thiago Silva (MDB) a situação de algumas comarca que podem ser fechadas.
No começo do mês,  o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, aventou a possibilidade de fechamento das Comarcas de Nortelândia, Poxoréo, Dom Aquino, Arenápolis, Itiquira e Pedra Preta e Juscimeira.
“O que nos preocupa é que muitas destas comarcas que poderão ser fechadas estão no Sudeste do Estado e pode representar muitos prejuízos tanto para a advocacia como para o cidadão que precisa dos serviços”, destacou o presidente da OAB.
Ele explicou que, por exemplo, na comarca de Pedra Preta há em torno de 7 mil processos e que a poderia com isso aumentar o volume de outras comarcas como a de Rondonópolis,  caso o fechamento ocorra.
Ele citou ainda o caso de Itiquira, também no Sudeste do Estado, que está a 150 quilômetros de Rondonópolis. “Trata-se de uma comarca muito importante, pois está na fronteira com outro Estado  e ainda tem a questão da distância de Rondonópolis”, disse Stalyn.
O deputado Thiago Silva explicou que o tema preocupa e que está disposto trabalhar uma solução para evitar o fechamento das comarcas ou até mesmo diminuir  o impacto para a sociedade e o cidadão c aso a media seja irreversível.  “Temos muita preocupação com o cidadão que pode precisar destes serviços na cidade onde mora”, resumiu.
O parlamentar deve realizar nesta segunda-feira (24) uma reunião com demais deputados, representantes da OAB e a direção do Tribunal de Justiça para aprofundar o debate sobre o tema.
Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

12 − dez =