Silval pede autorização para viajar de carro até São Paulo

Ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa pediu autorização para viajar de carro até a cidade de São José do Rio Preto (SP). O objetivo é participar da cerimônia de casamento de sua filha. A viagem ocorrerá, caso haja autorização, entre os dias 20 de abril e 2 de maio de 2019. O Ministério Público ainda vai se manifestar sobre o requerimento.

Além da viagem, o político aposentado espera mais benefícios nos próximos dias. Segundo os advogados de Silval, em março (13), ao completar 3 anos e 6 meses em regime domiciliar, conforme estabelecido na delação premiada, ele passará ao regime semiaberto. O cálculo leva em consideração os meses que o ex-governador esteve preso em regime fechado, somados aos meses em prisão domiciliar.

O termo de Colaboração premiada firmado pelo ex-governador Silval Barbosa no Supremo Tribunal Federal (STF) prevê 20 anos de reclusão: 3 anos e 6 meses em regime domiciliar diferenciado, com uso de tornozeleira, 2 anos e 6 meses no regime semiaberto, com tornozeleira e recolhimento em casa das 22h às 6h; o restante da pena no regime aberto diferenciado, sem tornozeleira, devendo comparecer mensalmente em juízo.

Em dezembro de 2018, o ex-governador, um dos principais delatores premiados em Mato Grosso, conseguiu autorização para cumprir pena na comarca de Matupá (695 km ao norte de Cuiabá), onde possui residência.

Fonte: Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

treze + 12 =