ítica Sinfra recebe parlamentares e anuncia pacote obras para Rondonópolis

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira e Silva recebeu na quinta-feira (31), no seu gabinete em Cuiabá, uma comissão política formada pelos vereadores Fábio Cardozo -PDT, Reginaldo Santos – PPS, Hélio Pichioni – PSD e os deputados estaduais Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD) e Thiago Silva – MDB, responsável pelo agendamento da reunião.

Os representantes de Rondonópolis procuraram o gestor em busca de respostas para obras consideradas pontuais para economia e desenvolvimento do município. Entre as demandas do encontro estão a conclusão canalização das obras do Córrego Canivete, recuperação total do Anel Viário, tapa-buracos e limpeza da Rodovia do Peixe, recuperação e conclusão da Avenida Rio Branco.

O vereador Fábio Cardozo destacou que o representante da Sinfra se colocou à disposição e que na medida do possível todos os problemas enfrentados pelo município serão sanados. “Acreditamos que logo o governo poderá começar a resolver os problemas enfrentados em nosso município, apresentamos diversas demandas e explicamos a situação para que possa dar prioridade para Rondonópolis. Continuaremos cobrando até que seja resolvido essa situação,” frisa.

Reginaldo Santos pediu prioridade com o Anel Viário, canalização do Canivete e a Avenida Rio Branco. “Essas demandas são pontuais. Na Rio Branco fizeram um prolongamento de péssima qualidade. Esse via liga o centro da cidade com vários bairros e está em péssimas condições. Quem mora próximo ao córrego Canivete convive ha vários anos com inundações. Em janeiro deste ano a canalização feita em boa parte do trecho crítico não suportou 40 minutos de chuva e transbordou e invadiu casas e até a Avenida Bandeirantes. O Anel Viário está praticamente intransitável. Se a recuperação demorar teremos caminhões de grande porte passando por dentro da cidade. Passei essas observações para o secretário que demostrou muita preocupação e garantiu que o governo vai dar uma reposta a curto prazo”, conta.

O deputado estadual Thiago Silva saiu da reunião com boas perspectivas da Sinfra. De acordo com o parlamentar, gestor da pasta garantiu que o governo está trabalhando para atender as demandas. Alguns serviços poderão ser liberados, assim que orçamento do Estado for aberto. “Foi um encontro muito bom. O secretário anunciou inclusive uma cobrança antiga nossa, que é recuperação total dos 10km do trecho do anel viário que liga a BR- 364/163 com a MT-130.Ele também garantiu recurso de R$ 1 milhão para obras de acesso a Avenida W-11 com a BR-364. Com relação a Rio Branco, a empresa já foi notificada para refazer e concluir a região do prologamento, logo após o Monte Líbano.

O pacote de medidas anunciado pelo gestor foi elogiado pelo vereador Reginaldo. “O secretário Marcelo é uma pessoa muito atenciosa e disposta a resolver. Tenho certeza que as ações anunciadas sairão do papel. Uma vez que ele anunciou os serviços demostrou de onde serão viabilizados recursos. Estou bem otimista”.

Transporte

Ainda durante o encontro, a Sinfra garantiu aos presentes a liberação de R$ 5 milhões para a construção de 17km da MT-040, rota alternativa de Rondonópolis a Cuiabá via Pantanal. A obra para pavimentar o trecho de 70 km de terra entre os distritos de Fátima de São Lourenço e Mimoso foi lançada em 2013, mas até hoje não foi concluída.

O deputado Thiago Silva aproveitou o anúncio e pediu ao responsável pela pasta que cobre da empresa que ganhou concessão da MT-100, trecho de Alto Araguaia a Alto Taquari o início imediato a reconstrução da estrada fundamental para escoamento via São Paulo.

“Essa estrada praticamente desapareceu. Os buracos tomaram conta de que boa parte do asfalto. Está passando da hora da empresa que ganhou o processo de concessão iniciar obras de recuperação em regime de urgência. Paliativo não resolve mais. Ali é asfalto novo”, conclui.

Fonte:Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete − onze =