Idoso morre após ser levado por correnteza no Rio Vermelho

O sitiante estava descansando quando foi levado por uma tromba d'agua

Na manhã desta sexta-feira (15) foi localizado um corpo no Rio Vermelho, em Rondonópolis-MT. Desde terça-feira (12) familiares notaram o desaparecimento do zelador de sítio Jaime Carvalho Oliveira de 58 anos. Ele era pioneiro do bairro Cascalhinho e atualmente morava em São José do Povo, cerca de 49 Km de Rondonópolis.

O Corpo de Bombeiros foi solicitado a uma ocorrência nessa quinta-feira (14) em São José do Povo e chegando lá foram informados que um homem estava descansando na companhia de seus animais de estimação embaixo da ponte do rio Jurigue e em determinado momento veio uma tromba d’agua e levou o sitiante.

Depois disso, pescadores avistaram o corpo boiando no mesmo rio. Para facilitar a retirada, os Bombeiros trouxeram o corpo até o rio Vermelho, em Rondonópolis, onde foi feito a remoção.

O sargento Jean orienta para moradores terem cuidado nas margens de rios, pois nesta época é propício trombas d’aguas ( é o aumento rápido e repentino do nível de um rio quando chove nas nascentes do seu percurso)  que tem grande força e que arrasta o que se tem pela frente.

- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Peritos realizando os trabalhos para a retirada do corpo- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) esteve no local.

Fonte: AgoraMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezoito − 15 =