Em aula inaugural, prefeito destaca ações e investimentos para a Educação

Professores, diretores, coordenadores e demais integrantes do corpo técnico da Secretaria Municipal de Educação (Semed)  participaram na noite desta terça-feira (19), no Espaço Tulipas, da aula inaugural que marca oficialmente a abertura do ano letivo de 2019.

Na ocasião, foi realizada uma programação especial e apresentada as diretrizes e materiais que serão utilizados nas unidades durante o ano. O prefeito Zé Carlos do Pátio destacou os investimentos na área da Educação no município.

“São mais de 30 escolas reformadas, estamos construindo duas escolas novas e seis creches, gramando toda a rede, temos material didático de primeira, parques infantis, brinquedos, livros pedagógicos, a nossa estrutura está muito boa. Tenho orgulho da nossa equipe, dos nossos professores da rede, eu quero desejar boas-vindas a todos,” ressaltou o prefeito.

A secretária municipal de Educação Carmem Garcia Monteiro destacou que a aula inaugural é um evento de caráter pedagógico.

“Este é um grande encontro, todos os professores vão ter a oportunidade de saber o que nós enquanto gestão da Secretaria Municipal de Educação estamos fazendo para facilitar o trabalho deles no interior das unidades escolares. Estamos entregando parques infantis, os kits de literatura infantil, materiais de didático e pedagógico, todo material que eles será utilizado no ano letivo de 2019 que vai contribuir na qualidade do ensino,” informou a gestora.

Conforme a secretaria, cerca de 22 mil alunos estão matriculados na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2019.

Fonte: assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 − 3 =