Com novos maquinários, Prefeitura recuperará cerca de 80 km de estradas na Gleba Rio Vermelho

Cinco novos caminhões foram entregues neste domingo (17) na Gleba Rio Vermelho para a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária. Os veículos são quatro caminhões caçambas e um de carga seca que serão utilizados na recuperação das estradas rurais e em demandas de pequenos agricultores.

A entrega contou com a presença do prefeito Zé Carlos do Pátio, vereadores e da comunidade. Na ocasião, o gestor destacou que a região da Gleba Rio Vermelho receberá melhorias com a recuperação de cerca de 80 quilômetros de estradas, além da perfuração de um poço artesiano com recursos próprios.

O prefeito ainda reiterou que o município tinha um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para a perfuração de 26 poços, tendo sido perfurado apenas dois pela mesma e retirada as máquinas para a cidade vizinha de Pedra Preta. “Nós vamos entrar com uma ação na Justiça contra a Funasa, estamos perfurando seis poços artesianos com recursos próprios”, completou o prefeito.

O secretário municipal de Agricultura e Pecuária Genilton Pereira destacou que já foram adquiridos mais de 20 novos maquinários para atender a zona rural, entre caminhões, pás carregadeiras, tratores de esteira e veículos leves. Para a região da Gleba Rio Vermelho foram destinados cinco novos veículos.

“O prefeito Zé Carlos do Pátio deu a ordem para que os maquinários fossem inaugurados na recuperação da malha viária desta comunidade. Além da Gleba Rio Vermelho estamos lançando também uma frente de trabalho na região do Vale Encantado e outra equipe na comunidade da Aldeinha. Atualmente são mais de 12 caminhões trabalhando diuturnamente na recuperação das estradas da zona rural,” ressaltou o secretário.

O presidente da Associação dos Moradores Nova Aliança, Lindomar Araújo Pereira, destacou que os maquinários vão contribuir para melhorar as condições de trafegabilidade na região. Para o morador local Nelsivon Silva Gomes a recuperação das estradas vai melhorar o acesso da comunidade. “Os trabalhadores vêm sofrendo muito devido as chuvas, então recuperando as estradas melhora bastante a garantia dos alunos a escola e a locomoção a cidade, essa patrulha vai ajudar e muito os trabalhadores no acesso ao seu sítio” ressaltou Nelsivon.

Fonte: assessoria

COMPARTILHAR

Comentários