24 carros da Assembleia Legislativa serão leiloados; saiba como participar

Está aberto o período para receber lances para o leilão de bens inservíveis que a Assembleia Legislativa (AL), por meio da Superintendência do Grupo Executivo de Licitações, realiza na quinta-feira (27), às 9h, no auditório do Roari Hotel, em Cuiabá. A leiloeira oficial é Poliana Mikejevs Calça Lorga.

“Trata-se de um processo de licitação na modalidade leilão, do tipo maior lance, visando alienar carros de propriedade da Casa, que estão inutilizados e gerando despesas”, explica o superintendente, Fabrício Ribeiro Nunes Domingues. Ele destaca ainda que o processo dá mais transparência na gestão dos recursos públicos e garante economicidade nos gastos.

Os bens licitados são, ao todo, 24 veículos e dois na condição “sucata”, com valor inicial de R$ 5.700 e de R$ 50, respectivamente. Além dos lances presenciais ofertados no dia do leilão, os interessados também já podem fazer as propostas na modalidade virtual, por meio de um banner disponivel na página inicial da Assembleia na internet (www.al.mt.gov.br) ou do link disponível aqui .

As descrições, as imagens e os valores para lance inicial dos lotes estão disponíveis na página do leilão. Para dar lance é preciso se cadastrar na página. Eles também ficarão disponíveis para visitação no dia 26, das 8h30 às 11h30 e 14h às 17h, na sede da ALMT.

Além do valor da arrematação, deverá o arrematante efetuar o pagamento das taxas e multas pendentes junto à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) e órgãos de trânsito relacionados ao lote, bem como pagamento de 5% (cinco por cento) sobre o valor da arrematação a título de comissão da leiloeira e ainda o valor correspondente à emissão do comunicado de venda, caso o lote seja vendido na condição de “veículo em circulação” ou o valor correspondente à emissão da certidão de baixa, caso o veículo seja vendido na condição de “sucata”.

 

(Com informações da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 − 12 =