Em reunião com secretária de educação Reginaldo pede maior rigor na fiscalização de empresas que executam obras em escolas

O vereador Reginaldo Santos – PPS participou na terça-feira (29) de uma reunião com a secretária municipal de Educação Carmen Garcia Monteiro. A pauta do encontro foi a estrutura dos prédios das escolas municipais da cidade.

Reginaldo tem acompanhado de perto o serviço de reforma das escolas. Desde o início de janeiro, o legislador percorre unidades. O representante do legislativo ficou preocupado com o andamento das obras nas Escolas Municipais, Melchiades Figueiredo Miranda.

Alcides Pereira Santos, Cora Coralina, Professora Dulcineia Cascão Barbosa e o complexo do Caic. “Eu vejo que existe uma grande falta de compromisso das empreiteiras que executam os serviços. O trabalho já deveria estar concluído ou em fase de conclusão, mas não foi isso que testemunhei”, cita.

O caso mais grave está nas Escola Alcides. A empresa que realiza a reforma retirou todo o telhado há dois meses e até momento tudo está parado. “Isso é falta de responsabilidade. A secretária muito sensível ao que está acontecendo pediu o destrato de contrato com a empreiteira”.

O vereador pediu secretária mais rigor na fiscalização das empresas que executam as obras e lembrou que faltam menos de 15 dias para o início do ano letivo.

“As aulas na educação municipal deve recomeçar no dia 11 de fevereiro. Crianças e professores precisam frequentam prédios em totais condições. Por isso pedi a secretária Carmem uma força-tarefa para que tudo seja resolvido antes da volta as aulas”.

“Ela entendeu nossa preocupação e acenou com medidas para tentar resolver a questão nos próximos dias. No Caic por exemplo, a bomba de água queimada será trocada e um muro será reconstruído”, conta.

Verba emergencial

Reginaldo ainda solicitou uma verba emergencial para escolas executarem pequenos serviços e manutenção. Ouviu da representante da Semed que educação vai liberar um adicional de R$ 7 mil por unidade a partir de fevereiro.

“Foi um encontrou muito proveitoso. Tenho certeza que muita coisa será resolvida até o começo de fevereiro. Minhas visitas pelas escolas continuam e serão intensificadas nas próximas semanas”, conclui.

Fonte:Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezoito − 1 =