Prefeitura revitaliza trecho as margens do Córrego Queixada no Liberdade

Os moradores dos bairros Jardim Liberdade e Nova Era vivem atualmente a expectativa de consolidação das obras da prefeitura de Rondonópolis para revitalização das margens de um trecho canalizado do córrego Queixada. Em breve, o trecho, com o plantio de grama e árvores nativas, terá uma nova qualificação urbana, tornando-se um espaço para convivência, lazer e contemplação.

Coordenadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), as obras no local, que são executadas pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), estão em fase adiantada.

“Foi toda limpeza e já estão bem avançadas a colocação de tapetes de grama esmeralda num trecho das margens do córrego Queixada, que receberá, em seguida, o plantio de árvores nativas”, informou o secretário de Meio Ambiente, João Fernando Copetti  Bohrer, acrescentando que é grande a expectativa dos moradores da região com a conclusão das obras de revitalização do local, que antes era tomado por mato e lixo.

Outras regiões

O secretário informou ainda que a Prefeitura de Rondonópolis irá realizar ações semelhantes em outras áreas verdes da cidade. Citou que nesta quinta-feira (6), por exemplo, uma frente de trabalho inicia a revitalização de um espaço na Residencial Mathias Neves.

“Assim garantiremos a preservação de espaços verde para lazer e contemplação à comunidade por toda cidade, gerando inúmeros benefícios e melhoria da qualidade de vida dos moradores”, frisou o secretário.

Fonte Assessoria

COMPARTILHAR

Comentários