Caminhoneiros ficam presos em atoleiros na BR-322

Motoristas que passam pela BR-322 estão enfrentando problemas para fazer a travessia pela rodovia. O grande volume de chuva dos últimos dias, danificou trechos entre São José do Xingu (931 km de Cuiabá) e Distrito União do Norte, em Mato Grosso, que está intransitável devido aos atoleiros. No trecho há caminhões atolados e uma longa fila de carretas.

Uma página de caminhoneiros, no Facebook, divulgou algumas fotos da situação da estrada. Nas imagens é possível ver uma tentativa frustrada de um caminhoneiro, em atravessar uma ponte, caminhões enfileirados pela rodovia, carro e caminhões atolados.

De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), essa ocorrência foi registrada na ultima quarta-feira (05) e uma equipe já se deslocou para realizar os procedimentos de recuperação da via.

O serviço será realizado por meio de um convênio entre a Sinfra e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Codema), que possui equipes com maquinários nessas regiões de atoleiros para prontamente atender as ocorrências.

De acordo com a assessoria, a situação desse trecho está pior por conta do grande volume de chuvas, que tem registrado recordes em todo o estado. “Na região do Xingu está quatro vezes maior que a média apresentada nos últimos anos”, afirmou a assessoria da pasta.

A Sinfra garantiu está se desdobrando para atender as ocorrências no Norte do estado, mas não soube dizer quanto tempo será preciso para resolver a situação. “A estrada é longa, vai depender da situação de cada trecho e quantidade das chuvas”.

Fonte:O Livre

BANNER
COMPARTILHAR

Comentários