Prefeitura faz mutirão para cuidar da saúde bucal de indígenas

Rondonópolis é referência na região Sudeste de Mato Grosso em atendimento de saúde e entre os dias 9 e 11 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar o mutirão ‘Saúde na Aldeia: por um sorriso melhor’ para atender à população indígena da etnia Boe Bororo composta por cerca de 1.100 pessoas.

O mutirão vai levar até a aldeia odontólogos, auxiliares odontológicos, enfermeiros, assistente social e protético, uma equipe formada por quinze profissionais. Serão atendidas 15 pessoas por período durante os três dias de mutirão para tratamento. Será feito desde a triagem para diagnosticar a situação até o tratamento.

Os indígenas receberão serviços de restauração, profilaxia, cirurgia, higienização bucal e até moldagem de dentadura, tudo para garantir um atendimento de qualidade para garantir a saúde para a população indígena.

Além disso, serão realizadas apresentação teatral sobre higiene bucal e escovação e ainda distribuição de escovas odontológicas para ressaltar a importância da prevenção das doenças da boca e dentes que refletem no quadro geral da saúde humana.

Fonte: Rafael Vicentini – Gabinete de Comunicação

COMPARTILHAR

Comentários