Prefeitura orienta famílias que moram em local de risco

A Defesa Civil do município de Rondonópolis em conjunto com a Secretaria de Promoção e Assistência Social esteve em uma rua do bairro Jardim Oásis onde oito famílias estão morando em situação de risco. Os ocupantes foram notificados para deixarem o local em 24 horas devido uma erosão que está se formando no local por conta das chuvas.

Por conta de urgência, a Defesa Civil ofereceu todo apoio para levar as famílias para um abrigo localizado no Jardim Atlântico, porém nem todas aceitaram a opção. O coordenador do Defesa Civil do município, Valdir Castilho de Araújo – o Biliu, comentou que algumas famílias decidiram ir para casa de parentes e não correr o risco de permanecer no local.

Biliu explicou que todas as famílias estão ocupando de forma irregular uma via pública, o que é considerado crime e, além disso, vivendo em uma área que pode ser afetada por uma erosão, caso a força da água das chuvas continuem danificando o terreno, conforme descrito em um laudo elaborado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura do município.

A equipe da Secretaria de Promoção e Assistência Social acompanhou toda a ação e auxiliou na abordagem das famílias que receberam amparo e os esclarecimento sobre a mudança. A secretária Márcia Rotilli comentou que foi oferecido todo apoio para as famílias, orientado sobre programas sociais e benefícios que a assistência social pode dar à elas.

Fonte: Rafael Vicentini – Gabinete de Comunicação

COMPARTILHAR

Comentários