Falta de medicamentos e materiais básicos provoca suspensão de procedimentos eletivos no H.R de Rondonópolis

O Hospital Regional de Rondonópolis teve todo e qualquer procedimento eletivo, incluindo os procedimentos realizados pelos médicos concursados cancelados. A suspensão foi informada através de contrato emergencial feito pelo Instituto de Gestão em Saúde (GERIR), atual gestor do Hospital e encaminhada ao corpo clínico, Central de Regulação de Rondonópolis e Ministério Público do Estado (MPE) na terça-feira (16).

Conforme consta no documento, a medida ocorre devido à falta de insumos e medicamentos básicos para o funcionamento do Hospital, juntamente com a falta de repasse para a compra dos materiais.

Diante da situação, apenas casos de urgência e emergência estão sendo atendidos, até a regularização do estoque de medicamentos e materiais.

NOTA HOSPITAL REGIONAL 

A diretoria do Hospital Regional Irmã Elza Giovanella informa que o Gerir paga todos os colaboradores imediatamente após receber o repasse da Secretaria Estadual de Saúde, e está trabalhando junto com o Governo para colocar todos os pagamentos em dia o mais rápido possível.

Fonte:Agora MT

COMPARTILHAR

Comentários