Emenda parlamentar de Max Russi garante ambulância para Santa Elvira

No total, foram investidos R$ 163 mil para a compra do veículo

Santa Elvira, distrito do município de Juscimeira, receberá uma ambulância nova para atender urgências e emergências. A previsão é de entrega na próxima semana, como parte de uma solicitação da comunidade, exposta pelo vereador Manoel Fagundes, o popular “Neco”, ao deputado Max Russi.

“Nos reunimos com o deputado Max Russi no ano passado e assim demos início às tratativas. Essa é uma grande conquista para Santa Elvira, que há muito tempo clama por essa ambulância. Sou grato ao  parlamentar por toda a atenção e por olhar pela nossa gente”, comemorou o vereador.

O secretário municipal de Saúde de Juscimeira, Nassin Farah, prevê uma mudança fundamental no tempo de resposta dos atendimentos. “Vai atender uma população, que está descoberta. Quando há uma ocorrência, precisamos enviar uma ambulância daqui até o distrito e isso leva muito tempo. Essa nova ambulância, específica para Santa Elvira, vai facilitar muito os trabalhos, além de levar mais tranquilidade para aquela comunidade”, explicou.

O deputado Max Russi também tem buscado atender, seja por meio da destinação de aporte parlamentar ou articulações, demandas de outros segmentos do município e de toda a sua extensão rural. “Tenho sido procurado pelas autoridades e o vereador Neco tem sido um dos que tem lutado por essas famílias. Sempre trabalhando junto e fazendo as cobranças necessárias”, ressaltou.

No total, foram investidos R$ 163 mil para a compra do veículo. Esse montante foi complementado por meio de uma contrapartida da prefeitura. Santa Elvira conta hoje com aproximadamente 3 mil habitantes e fica distante 18 km de Juscimeira.

Fonte: assessoria

COMPARTILHAR

Comentários