Segunda Paraolimpíada Semed será neste sábado (22)

Estimular a inclusão de todos os estudantes da Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (Semed) é o objetivo Segunda Paraolimpíada Semed, que acontece neste sábado (22), das 7h às 12h, no 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). O evento visa, ainda, valorizar práticas esportivas de inserção desses alunos nas unidades escolares.

Nesta segunda edição, a Paraolimpíada Semed reúne 200 alunos da educação infantil, ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que vão competir em diversas modalidades como lançamento de dardo, corrida de cadeiras de rodas, salto à distância, natação e corrida. O principal foco desse tipo de disputa, segundo a gerente da Divisão de Educação Especial e Diversidade da Semed, Neuzeli Fuza, é proporcionar o bem-estar e a inserção social, estimulando, assim, a sensação de acolhimento nos participantes. Com essa filosofia, todos os competidores vão receber medalhas pela participação no torneio esportivo.

“Além dos ganhos físicos, a prática esportiva é uma forma de interação social que leva o praticante a ultrapassar seus limites.  Em consequência, ocorre o aumento da autoestima da pessoa com deficiência e uma melhor integração na sociedade”, observa Neuzeli.

Fonte: assessoria

COMPARTILHAR

Comentários