TJ abre concurso para juiz; salário é de 23 mil

O Tribunal de Justiça do Estado (TJ) publicou, nesta quinta-feira (16), o edital de abertura de concurso público para o ingresso na carreira de magistratura. Serão 9 vagas para juiz substituto, com salário  de R$ 23,5 mil. A prova objetiva acontecerá dia 18 de novembro.

Podem se inscrever no concurso os candidatos que forem bacharéis em direito por, no mínimo, 3 anos e também tenham o mesmo período de atividade jurídica.De acordo com o edital, são ofertadas 9 vagas, sendo 6 para ampla ocorrência, 2 para candidatos que se declararem negros e 1 para portadores de deficiência.

As inscrições custam R$ 235,77 e poderão ser feitas de 20 de agosto a 26 de setembro no site da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Vunesp). Veja aqui.

Os candidatos que forem doadores voluntários de sangue, estiverem na condição de desempregado ou declararem impossibilidade financeira  poderão soliticar a isenção da taxa de inscrição no período de 20 a 22 de agosto, também pelo site.

O concurso será realizado em 5 etapas, sendo que a primeira será elaborada pela Vunesp. Será realizada uma prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha.

Na segunda etapa, haverá uma prova discursiva e também prática de sentença, onde o candidato deverá elaborar uma sentença de e natureza Cível e outra de natureza Criminal.

Já na terceira etapa, será realizada a sindicância da vida pregressa e investigação social, além de exames de sanidade física e mental e psicotécnico. Na quarta etapa, será feita arguição oral enquanto na quinta e última etapa será realizada a avaliação de títulos.

A prova objetiva acontecerá dia 18 de novembro. Já as demais datas das próximas provas serão divulgadas serão definidas e divulgadas pela Vunesp.

 

Fonte: Gazeta Digital

COMPARTILHAR

Comentários