Estado paga servidores nesta terça e “injeta” R$ 600 milhões na economia

Secretário Rogério Gallo afirmou que dinheiro estará na conta dos servidores até o fim do dia

O Governo do Estado confirmou que, ainda nesta terça-feira (10), efetua o pagamento dos salários de junho dos servidores públicos ativos e inativos. A expectativa é de que até o final do dia, 100% do funcionalismo já tenha recebido seus salários.

A garantia foi dada pelo secretário de Fazenda, Rogério Gallo, que destacou que,  mais uma vez, o Estado paga os servidores dentro do prazo Constitucional. “Hoje é dia 10. Já mandamos a ordem ao Bando do Brasil e está sendo processado. Até o final do dia, todos os salários estarão pagos”, disse Gallo.

O pagamento do funcionalismo público representa um incremento de cerca de R$ 600 milhões na economia estadual. Ainda está previsto, para que seja pago, após o dia 15, o 13º dos servidores efetivos que fizeram aniversário em junho.

Nesta gestão, o Governo do Estado enfrentou dificuldades em pagar os salários do funcionalismo. Até 2016, os servidores recebiam no último dia útil de cada mês.

Todavia, diante das dificuldades de fluxo de caixa, houve escalonamentos e a transferência da data para o dia 10 do mês subsequente ao trabalhado. Além disso, o parcelamento da RGA (Revisão Geral Anual) também gerou crise no relacionamento entre o Governo e os servidores.

 

BANNER-NETWORK
COMPARTILHAR

Comentários