Agentes penitenciários devem paralisar atividades por 48 horas em Mato Grosso

O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen/MT) irá paralisar as atividades na próxima quarta-feira (11), por um período de 48 horas. A decisão foi tomada após votação ocorrida em Assembleia Geral Ordinária realizada no último dia 5, em frente à unidade penitenciária, no bairro Carumbé, em Cuiabá.

A categoria cobra atualização adicional de insalubridade. A Secretária de Estado de Gestão havia estabelecido prazo de 15 dias, no entanto o mesmo teria expirado sem nenhuma resposta plausível. Além disso, o sindicato cobra a convocação dos aprovados no cadastro reserva do concurso público do Sistema Penitenciário.

Durante os dois dias de paralisação não haverá atendimentos aos advogados, atendimento aos oficiais de Justiça, salvo alvará e mandado de prisão de réu preso, visita, atendimento a saúde, exceto urgência e emergência, como hemodiálise e outras avaliadas pelo médico ou equipe de saúde ou que tenha atendimento contínuo, recebimento de presos e assistências penais (educacionais, laborativas e religiosas).

Os serviços deverão ser normalizados à meia noite de quinta-feira (12).

Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), por meio da assessoria de imprensa, disse que ainda não recebeu nenhuma notificação do sindicato.

 

Fonte: Olhar Direto

BANNER-NETWORK
COMPARTILHAR

Comentários