Vereador defende realização de cadastro imobiliário

O vereador Cláudio da Farmácia (MDB) destacou em discurso realizado na sessão desta quarta-feira (13) da Câmara de Vereadores, a necessidade de uma atualização do cadastro imobiliário do município. O vereador explicou que desde o ano passado tem cobrado esse trabalho por parte da Prefeitura. “No ano passado pedimos para isso ser feito e o Município até o momento não se movimentou”, disse o parlamentar.

Cláudio argumenta que esse serviço é necessário para a regularização de imóveis na cidade, pois existem muitas áreas que receberam obras e constam no cadastro do município como terreno sem construção, o que pode acarretar problemas no futuro para o proprietário do imóvel.

O vereador liga essa situação ao projeto que prevê a atualização da planta de valores de imóveis em Rondonópolis, de autoria do Executivo Municipal e que há 15 dias está sendo discutido na Câmara de Vereadores, essa proposta mexe, na prática, com os valores do IPTU. “Tem imóvel com construção que ainda está cadastrado como terreno e neste caso a alíquota para a cobrança do IPTU é muito alta, e se nada for feito, nesse sentido e esse projeto do jeito que está for aprovado, muita gente vai ser prejudicada e da forma que está eu não concordo”, destacou o vereador.

 

Fonte: Assessoria

BANNER-NETWORK
COMPARTILHAR

Comentários