PRF faz escolta de combustível até o aeroporto de Várzea Grande

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) escoltou, durante a madrugada deste sábado (26), uma carga de 44 mil litros de combustível para aviação do município de Rondonópolis, no sudeste do Mato Grosso, até o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, região Metropolitana de Cuiabá.

Por um trecho de cerca de 230 Km da BR-364, equipes de três Unidades Operacionais da PRF se revezaram e garantiram o abastecimento do terminal que não teve vôos e decolagens prejudicados durante a manifestação dos caminhoneiros no estado que já entra no sexto dia. No total, a PRF escoltou cerca de 144 mil litros de combustível para aviação até o aeroporto.

Na última quarta (23), a PRF escoltou três caminhões-tanque que não conseguiram transpor o bloqueio dos manifestantes no Distrito Industrial, na BR-364, em Cuiabá. Com a ação, os policiais rodoviários federais garantiram o abastecimento de cerca de 100 mil litros combustível do Aeroporto Marechal Rondon, um dos poucos terminais no país que não teve problemas no abastecimento.

Além do combustível, o transporte de cargas perecíveis, cargas vivas, ração animal, remédios e oxigênio hospitalar fazem parte das ações prioritárias para que seja evitado o desabastecimento em áreas essenciais. No estado, região de Diamantino, 11 carretas que transportavam ração para animais também tiveram o apoio da PRF para que chegassem aos seus destinos, evitando a morte de animais nos criadouros.

 

Fonte: AgoraMT

COMPARTILHAR

Comentários