Escritor rondonopolitano lança 20º livro

Hermélio Silva lança neste sábado (26) o livro “Real Racing: uma equipe vencedora”, sobre o campeonato mato-grossense de motocross de 2003, às 8h00 na empresa Rooper – Moto Peças. O livro praticamente foi escrito há 15 anos e ficou perdido nas caixas de mudanças do autor, que em 2005 foi para Campinas, estado de São Paulo para trabalhar na prefeitura daquela cidade, onde ficou por quase sete anos. Retornou a Rondonópolis em 2011 e somente em 2017, que se lembrou do livro guardado, quando procurou o Baianinho para resgatar a obra.

  Como assessor de marketing da equipe Real Racing de Rondonópolis, acompanhou o Campeonato Mato-grossense de Motocross – 2003. No livro defende as cores da equipe e de Rondonópolis, mas valoriza as demais equipes, cidades e a própria Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso – FMMT, como a publicação do regulamento de 2003 e identificação dos pilotos, pois foram os principais responsáveis pelo sucesso dos eventos.

A equipe participou de duas das três categorias, com os pilotos Baianinho, Carlim Maia e Rafael Caniggia. Foram nove etapas e ganhou o campeonato de 2003 das categorias Júnior Máster e 125 cc, com Carlim Maia e Baianinho, respectivamente.

O piloto Caniggia faleceu em 2011, numa queda de bicicleta, na cidade de Nova Mutum, e seu pai Deori de Paula, no prefácio do livro lembra que: “…o seu amor pelo motocross, encarando seus medos, buscando seus sonhos, veio a ser Campeão Estadual nos anos de  2008 e 2009. Então, vivendo intensamente, em 2011, tornou-se eterno campeão e  deixou-nos só saudade…”

Esse livro deveria ser o décimo segundo do autor, mas os contratempos não permitiram a publicação. “Quando falei com o Baianinho no ano passado, o bichinho do cross ressurgiu como se tivesse aplicado o WD-40 para desenferrujar tudo. Achei parte dos textos perdidos, contatei vários amigos e senti a oportunidade da publicação. Reconstruí o livro e alguns dados podem não estar completos, mas dediquei-me ao máximo”, diz o autor.

O piloto Baianinho confirmou presença ao evento e vai levar suas motos de corrida (#31) e a famosa “Eguinha Pocotó”, usada pelo anão Jurubeba, em campanhas políticas. Será servido um café da manhã aos presentes, no lounge da Rooper, e o vocalista da banda Triburbana, Cleyton Fraummer fará uma performance. O autor reservou uma cota de livros para presentear os primeiros participantes do evento.

Não conseguiu apoio cultural público para diminuir os custos do livro, mas resolveu publicar em parcerias com diversos amigos, e agradece de coração na construção deste, que por pouco não foi consumido por um sopro do vento.

Livro: Real Racing: uma equipe vencedora.

Lançamento dia: 26/05.

Horário: 08h00 da manhã.

Local: Rooper – Moto Peças.

Endereço: Avenida Júlio Campos, 1.859, Granville – após a Eletronorte – Rondonópolis – MT.

BANNER-NETWORK
COMPARTILHAR

Comentários