Obra da Fernando Correa deu suporte para rede de esgoto atender mais de 15 bairros

Com a nova tubulação e o coletor-tronco instalado na rua Fernando Correa da Costa, as três maiores obras de esgoto que estão sendo executadas na cidade avançaram nos últimos meses e mais de 15 bairros receberão o atendimento deste sistema de esgotamento sanitário.

O novo coletor otimizou todo o sistema de saneamento básico, possibilitando a desativação da Elevatória de Esgoto presente na Av. Lions Internacional. Além deste benefício, as tubulações estão coletando e transportando os efluentes do Parque Real e da Coopharondon até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

A nova tubulação foi interligada para receber resíduos de locais que não possuíam tratamento e garantiu o avanço das três grandes obras nos bairros Sagra Família, Jardim Europa e Sítio Farias.

“A necessidade de implantar este coletor-tronco se deu com o grande crescimento da cidade. Por isso, estão sendo realizadas ampliações na rede de esgoto. Com este suporte, as obras que vão disponibilizar atendimento para os bairros Alfredo de Castro, Colina Verde, Jardim Europa, Jardim Atlântico, Sítio Farias, Celina Bezerra, Sagrada Família e muitos outros locais próximos a essa região”, destacou o diretor técnico do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Hermes Ávila.

Ao concluir as obras, o Sanear vai disponibilizar atendimentos de esgotamento sanitário para mais de 15 bairros dessa região da cidade.

COMPARTILHAR

Comentários