Em Rondonópolis, pais são detidos por abandono de incapaz após morte de bebê

Os pais de um bebê de 7 meses foram presos por abandono de incapaz, depois que a criança morreu na noite desta segunda-feira (12), ao dar entrada no Pronto Atendimento Infantil, no Jardim Santa Marta, em Rondonópolis.

Foto: AgoraMT

De acordo com os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), uma guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para comparecer até o Hospital Infantil, pois uma criança tinha dado entrada já em óbito na unidade. A médica plantonista que realizou o atendimento, informou a Polícia que a criança chegou no hospital acompanhada da mãe e que a causa da morte seria por asfixia.

Segundo a Polícia, nesta segunda-feira (12), por volta das 13h30, o pai e a mãe deixaram o bebê em casa aos cuidados de dois irmãos mais velhos, uma menina de 9 e um menino de 7 anos. A criança tinha um irmão gêmeo que também ficou aos cuidados dos filhos do casal que foi até a cidade de Jaciara realizar o frete de carregamento de bobinas.

Ao retornar para casa por volta das 21H, o casal encontrou o bebê debaixo do cobertor e sem vida.

A guarnição se deslocou até a residência para verificar os fatos junto com a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O casal foi preso por abandono de incapaz e encaminhado até a 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP).

Os três filhos ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar.

Estas informações constam no BO de número: 2018.83591.

 

Fonte: AgoraMT

COMPARTILHAR

Comentários