Secretária anuncia retomada de obras do PSF do Dom Osório

Após receber inúmeras reclamações da paralisação e abandono há mais de dois anos das obras de construção do PSF dos bairros: Dom Osório I e II, o vereador Dr. Orestes Miraglia (SD) efetuou uma visita ao local nesta sexta-feira (12), comprovando as denúncias.

Anunciado como uma solução para o problema de atendimento de saúde às comunidades dos referidos bairros e adjacências, a obra foi iniciada e abandonada há mais de dois anos. A obra criou muita expectativa na comunidade, deixando os moradores esperançosos de que o serviço de saúde seria efetivamente oferecido, mas acabou ficando apenas na promessa.

Sensibilizado com a questão, o vereador procurou a Secretária Municipal de Infraestrutura, Nívea Calzolari, que lhe repassou uma boa notícia: “a ordem de serviço já foi expedida, a licitação já foi completada e a empresa contratada, deverá iniciar os trabalhos de limpeza e demarcação (instalação da placa com informações sobre a obra), já na próxima semana”, garantiu Nívea.

A secretária só não repassou o prazo que a empresa terá para concluir a obra, mas só a retomada dos trabalhos no local já sinaliza positivamente que agora a obra deverá ser realmente concluída.

Depois de pronto, o PSF deverá atender a uma grande demanda existente, pois deverá beneficiar moradores dos Residenciais: Dom Osório I e II, e José Sobrinho entre outros.

“Nós ficamos preocupados quando deparamos com obras de grande alcance social como esta, paralisadas e abandonadas! Nós sabemos das dificuldades financeiras porque passa o poder executivo local, bem como o país de uma maneira geral. Mas, não podemos ficar de braços cruzados apenas assistindo sem tentar fazer nada! Por isso trabalhamos e envidamos esforços no sentido de garantir condições para que o poder executivo realize as obras necessárias, e tão aguardadas pela população”, externou o vereador.

 

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

Comentários