Rondonópolis: exames gratuitos para prevenção do câncer de próstata

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis preparou várias ações alusivas ao Novembro Azul com o intuito de chamar a atenção do público masculino sobre a importância de cuidar da saúde e da prevenção aos riscos do câncer de próstata.

Entre as principais ações está a realização do Mutirão de Saúde Novembro Azul.

A campanha, lançada no início deste pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através dos departamentos de Ações Programáticas e de Atenção Básica, realiza teste rápido, IMC, aferição de PA, testes de glicemias, vacinação, palestra educativa e distribuição de material informativo.

As ações buscam conscientizar a população sobre a importância da realização de exames preventivos e clínico de próstata, com o objetivo de prevenir o aparecimento da doença, além de outras ações voltadas à saúde do homem.

Neste sábado (11), das 8h às 11h30, será realizado o Mutirão de Saúde Novembro Azul na Empresa AgroFerragens Luizão oferecendo ao público presente diversos serviços como teste rápido, aferição de pressão e exame de PSA.

No dia 17, a equipe da Saúde estará com uma tenda de atendimento na rodovia BR-163, próximo ao Posto Ursão, das 8h às 17h, ofertando diversos serviços aos motoristas.

Nos dias 22 e 23, entre 7h e 11h30, o mutirão será voltado aos profissionais da Coder.

No dia 25 de novembro, o público masculino do Distrito Nova Galileia será beneficiado com o Mutirão e contará com a realização de teste rápido, IMC, aferição de PA, orientação, exame de PSA e consulta com urologista.

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Saúde em parceria com APOR (Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis).

A campanha do Novembro Azul também tem sido intensificada nos postos de saúde. Homens com mais de 45 anos de idade ou que possuem histórico na família podem procurar as unidades da SMS de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Além disso, cada unidade está trabalhando com uma programação especial.

Fonte: Assessoria

BANNER-NETWORK
COMPARTILHAR

Comentários