Pesquisa indica vitória massacrante de prefeito em Primavera

Leonardo deve ser vitorioso com 78% dos votos válidos

O prefeito interino de Primavera do Leste (236 km de Cuiabá), Leonardo Bortolin (PMDB), deve ser eleito para comandar o município a partir do próximo dia 19 de novembro, quando serão realizadas eleições suplementares no município. É o que indica pesquisa Mark, em parceria com o site FolhaMax, realizada entre os dias 11 e 12 de novembro.

Segundo amostragem, Bortolin deve receber possui 78,1% dos votos válidos, quando são desconsiderados os brancos e nulos. A vereadora Carmem Betti (PSC) aparece em segundo lugar com 21,9% dos votos válidos.

Na estimulada, considerando os votos branco e nulos, Leonardo Bortolin aparece com 56% dos votos. Já Carmen Betti tem 15,6%. Dos eleitores entrevistados, 19% declararam que não sabem ou preferiram não responder, enquanto 9,3% afirmaram que votarão em branco ou nulo.

Na pesquisa espontânea, o prefeito interino possui 35% das intenções de votos. Carmen Betti vem em seguida com 9,7% e Getúlio Viana (PSB), mesmo cassado e não podendo concorrer, também foi lembrado por 0,3% dos eleitores.

REJEIÇÃO

Betti, porém, figura na primeira colocação quando o assunto é rejeição, aqueles candidatos que os eleitores não votariam de jeito nenhum, com 29,7%.

Leonardo Bortolin não será escolhido por 11,3% do eleitorado, de acordo com o levantamento. Outros 49,3% não souberam ou não responderam, enquanto brancos e nulos somam 9,7%.

A pesquisa Mark ouviu 300 eleitores em 29 bairros de Primavera do Leste entre os dias 11 e 12 de novembro e tem margem de erro de 3% para mais ou para menos. Ela foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MT 08021/2016.

COMPARTILHAR

Comentários