Peça teatral movimenta Jaciara e bate recorde de público

Faltaram lugares no do Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida, para prestigiar a performance do espetáculo “Era Uma Vez”, apresentado durante a noite dessa quinta-feira (16), em Jaciara. Conforme levantamento prévio, mais de 780 pessoas compareceram ao auditório Professor Lucas.

A história de Ícaro, criado e educado por uma família tradicional e que, como grande parte dos jovens, idealiza e coloca em prática o sonho de ganhar as “asas da liberdade”. Um contexto de emoções, surpresas e consequências, encenado por 30 jovens atores em idade escolar.

“Eu fiquei arrepiado durante a peça inteira, a história muito boa e sem dúvida uma das melhores peças”, avaliou o estudante Guilherme Camillo Reis, de 16 anos.

A enfermeira Marcela Teodoro veio de Dom Aquino e também foi uma das que se emocionaram com a apresentação, que remeteu o público a uma verdadeira reflexão do livre arbítrio e suas diversas nuances.

“Espetacular, maravilhosa. O elenco está de parabéns pela excelente apresentação”, avaliou. Conforme o escritor, diretor e fundador, Vinícius Moura, “Era Uma Vez” foi inspirada no espetáculo “Era uma vez o amor da minha vida”, vencedor do Festival Temático do Cetran-MT (Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso), etapa 2016.

“Tivemos algumas dificuldades, em questões relacionadas a agendamento do espaço e algumas outras, que sempre são previstas. Mas qualquer desgaste se apaga e se transforma, ao percebermos que conseguimos transmitir o verdadeiro sentido da história a nossa plateia”, comemorou.

Trapézio ganhou força através da iniciativa do deputado estadual licenciado Max Russi, atualmente secretário chefe da casa Civil. O intuito é levar ações culturais a públicos de todas as idades e fomentar, principalmente nas crianças, uma ferramenta de complemento educacional e desenvolvimento.

Por apresentar uma proposta diferente e ter alcançado pleno sucesso em suas primeiras apresentações, como a do palco voador, onde a trupe levou para público a verdadeira magia do “Circo de Rua”, a cia também agregou parceira com a paróquia São Francisco de Assis.

A notoriedade também teve ascensão em sua expansão durante uma das performances em solenidade, realizada em agosto no município, que teve a presença do governador Pedro Taques. “Estamos com diversos projetos em andamento, com muitas pessoas e famílias agregando ao nosso trabalho”, garantiu Moura.

Vinícius foi revelado durante o seu comando na Cia Municipal de Artes “Armando Ferreira Milhão” e a partir daí o dramaturgo e teatrólogo tem expandido os seus trabalhos e ganhado reconhecimento na área da cultura estadual.

BANNER-NETWORK
COMPARTILHAR

Comentários