Taxa do lixo: vereadores tentarão alternativas com o Sanear

A Câmara de Vereadores vai tentar junto à diretoria do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) a busca de uma solução para a questão da cobrança da Taxa do Lixo no âmbito do município.

A taxa, que segue uma regulamentação do governo federal, impede os municípios que não cobram a mesma de ter acesso aos recursos de Brasília.

O atual modelo de cobrança tem causado questionamentos por parte da população, e diante dessa situação o Poder Legislativo vai promover uma reunião com a diretora do Sanear, Terezinha Silva, para discutir o problema.

“Nosso objetivo com essa reunião é ver a melhor forma de não prejudicar a população com essa taxa do lixo e buscar alternativas para amenizar o problema”, explicou o presidente da Câmara, Rodrigo da Zaeli (PSDB).

A reunião com a diretora do Sanear será realizada no período da Ordem do Dia, na terça-feira (17) , a partir das 15h.

O vereador Adonias Fernandes (PMDB) vai propor a criação da tarifa social para atender à demanda da população de baixa renda. O parlamentar também defende que as empresas que praticam dentro da estrutura a coleta seletiva de lixo passem a ter descontos na cobrança da taxa. “É uma maneira de incentivarmos a coleta seletiva em Rondonópolis”, disse.

FonteoraMT

BANNER
COMPARTILHAR

Comentários