Devotos se reúnem em procissão para comemorar os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

Cerca de 500 fiéis em Rondonópolis, se reuniram na procissão em homenagem aos 300 anos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, comemorada nesta quinta-feira (12), em todo o país.

Fiéis percorreram várias ruas de Rondonópolis em procissão- Foto: AgoraMT

Depois de nove dias de novena, os devotos da padroeira se reuniram no Cais de Rondonópolis para assistirem a uma encenação que completa 3 séculos, onde conta a história de três pescadores que ficaram encarregados de conseguir peixes para uma festa na comunidade; e após várias tentativas frustradas jogando a rede no rio Paraíba do Sul, encontraram um pedaço do corpo de uma imagem de Nossa Senhora Conceição. Curiosos, eles lançaram a rede mais uma vez e pescaram a cabeça da imagem, que se encaixou perfeitamente ao corpo.

Segundo a história da tradição católica, os pescadores colocaram a imagem da santa no barco. E depois disso, os peixes começaram a aparecer, em quantidade abundante, tão grande que quase fez o barco virar.

Após assistirem e aplaudirem à reprodução as margens do Rio Vermelho, os fiéis seguiram em caminhada com o apoio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SETRAT), pela avenida Dom Wunibaldo, passando pela rua Rio Branco até chegaram a missa que foi realizada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Aurora.

Para o encerramento da procissão foram esperados de acordo com a Paroquia 1.000 fiéis para a celebração da Santa Missa e no Domingo (15) um churrasco será realizado em comemoração aos 300 anos da história de Nossa Senhora Aparecida.

 

BANNER
COMPARTILHAR

Comentários