Coder mantém equipes sob alerta durante forte chuva

A Diretoria de Urbanismo da Coder, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, mantém, desde ontem, equipes sob alerta para atender às demandas de árvores ou galhos caídos sobre calçadas, vias e logradouros públicos.

Esse procedimento foi adotado pela empresa em consequência das fortes chuvas que caíram nos últimos dias em toda a cidade. Ventos fortes derrubaram galhos e árvores em pontos diversos da cidade e, em alguns casos, acabaram por interditar ruas.

E para atender à demanda sob a responsabilidade do Departamento de Urbanismo, o diretor Oderli Xaxim orientou sua equipe de modo à atender a população caso fosse necessário.

As equipes estão percorrendo vários pontos da cidade e recolhendo os galhos de árvores que estão espalhados nas vias públicas. Em outros casos, moradores estão cortando e amontoando folhas, galhos, troncos de árvores que caíram em seus quintais e colocando-os nas calçadas.

Os caminhões da Coder estão passando e recolhendo. Essas informações e procedimentos foram prestadas pelo diretor-técnico da Coder, Leandro Godoi.

Oderli Xaxim informou que suas equipes já estiveram no Jardim Marialva para desobstruir uma via pública que estava com o trânsito impedido devido a uma árvores que fora arrancada pelos fortes ventos.

“Estou com várias equipes nas ruas fazendo a limpeza e recolhendo galhos, árvores, lixo etc. que foram espalhados pelo temporal. Até pelos próximos quatro ou cinco dias estaremos dando prioridade no atendimento desses casos. Mas preciso ressaltar que até o momento não registramos nenhum caso grave nem com vítima. Me parece que tudo foi mais um susto, somente”, declarou Xaxim ao fazer um balanço dos estragos causados pelo mau tempo de segunda-feira (9).

Pelo sim e pelo não, a Coder mantém, inclusive, o 0800-646-3444 à disposição da população.

O diretor-presidente José Severino da Silva Neto, o Nino, informou que a orientação é para que todos das equipes da Coder atendam à população no que for necessário nesse momento quando ocorrem as primeiras chuvas torrenciais.

 

Fonte: Assessoria

BANNER
COMPARTILHAR

Comentários