Basf lança fungicida para o manejo da ferrugem na cultura da soja

Presente há 14 anos no Brasil, a ferrugem-asiática é uma das doenças mais severas da cultura da soja e pode gerar perdas de até 80% nas lavouras se não for corretamente controlada.

Atenta aos desafios enfrentados pelos produtores rurais, a Basf apresenta mais uma ferramenta para potencializar o manejo integrado. O fungicida Versatilis® já está disponível para a próxima safra e contribui para o manejo de resistência.

“A Basf novamente inova ao oferecer uma solução para a soja com um novo princípio ativo pertencente ao grupo das morfolinas. O fungicida Versatilis® possui ação curativa na fase de germinação e desenvolvimento do fungo e chega ao mercado para ser utilizado associado aos fungicidas existentes, potencializando a performance desses produtos no controle da ferrugem-asiática e, consequentemente, auxiliando no manejo de resistência”, afirma Elias Guidini, gerente de Marketing da Basf para a cultura da soja no Brasil.

O Versatilis® oferece flexibilidade de aplicação nas diferentes fases da cultura da soja, além de proporcionar incremento de produtividade para as lavouras. Em mais de 25 mil hectares de áreas de confirmação de pesquisa, a utilização do Versatilis®, em associação a outros produtos do portfólio Basf, gerou um incremento de produtividade de duas sacas na safra 2016/2017 em relação às áreas padrão das fazendas onde foram realizados os testes.

Para potencializar os resultados das lavouras é necessário que o produtor rural reforce todas as estratégias de manejo integrado assegurando a sustentabilidade do seu negócio.

“É muito importante que se leve em consideração uma janela adequada de plantio, semeando o mais cedo possível como alternativa de escape dos fungos, eliminar a soja voluntária na entressafra, utilizar variedades com um ciclo mais curto e fazer uso de produtos eficientes, extraindo o máximo potencial produtivo da soja”, ressalta Valtemir Carlin, da Agrodinâmica Consultoria e Pesquisa Agropecuária.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

Comentários