Cuiabá brinca e anuncia transmissão de jogo via Facebook hoje

O Cuiabá Esporte Clube está fazendo história no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano.

O Dourado foi a primeira equipe do país a transmitir via Facebook um jogo de futebol em sua página em uma competição nacional, na primeira rodada da competição.

Neste final de semana, em partida contra o Sampaio Corrêa, em São Luis (MA), mais uma vez terá a transmissão ao vivo, a partir das 15h.

Já houve outras transmissões no futebol brasileiro, porém sempre em competição regional. No início do ano, Atlético-PR e Coritiba transmitiram a partida durante o Campeonato Paranaense.

CBF vai transmitir o jogo

Nesta semana a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que vai transmitir via Facebook dois jogos da Seleção Brasileira. Por isso a página do Cuiabá brincou com a entidade, dizendo que ela se inspirou no sucesso da transmissão do Dourado.

Aproximação

Humberto Frederico, diretor da empresa que passou a administrar as páginas das redes sociais do Cuiabá há pouco mais de um mês, disse que transmissão foi um recorde na página da equipe mato-grossense.

Segundo ele, a transmissão via redes sociais permite inclusive que o torcedor se aproxime da equipe. “Foi o vídeo mais comentado da história das redes sociais do clube, isso é muito legal, e valoriza ainda mais a marca da equipe não somente no nosso Estado, mas em todo o país”, afirmou.

De acordo com Humberto, a meta é que o Cuiabá transmita todas as partidas fora de casa – e que não tenha transmissão da televisão – via Facebook.

Números da primeira transmissão

Com a transmissão, o Facebook do Dourado teve 188 novas curtidas no período da partida. Além disso, o post da transmissão obteve 2.537 comentários, 159 compartilhamentos, 15 mil pessoas visualizaram o post, que teve alcance para 72.450 internautas.

Valorização da marca

De acordo com Humberto, as redes sociais são mais um instrumento para valorizar a marca do clube.

“Um dia após a transmissão, várias empresas nos procuraram com o intuito de serem anunciantes durante a partida”, explicou.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

Comentários