Candidatos ao seletivo da prefeitura recebem provas “respondidas”

jfgfsaO Processo Seletivo número 458/2017 da Prefeitura de Primavera do Leste realizado domingo (19), nas dependências de uma faculdade local, demonstrou claramente – além da desorganização – evidentes vícios que deveriam, em tese, levar ao cancelamento de todas as provas.

Isso porque vários candidatos receberam provas com as respostas corretas (impressas em cores diferentes).

Várias pessoas se manifestaram e solicitaram aos fiscais de prova ou monitores esclarecimentos sobre o fato.

Após várias consultas chegou-se à decisão de que, para alguns cargos, o referido processo seria cancelado e nova data para as provas, marcada.

Porém fica a pergunta: e os candidatos a outros cargos que porventura receberam as provas “respondidas” e não se manifestaram?

Também houve relatos de que as provas para os cargos foram fielmente “as mesmas” do seletivo anterior, ou seja, outra incoerência para um processo que se presume ser idôneo.

O Ministério Público, feitas estas constatações, deverá solicitar o cancelamento do referido processo, tendo em vista que os vícios registrados são de alta gravidade, como se manifestaram nas redes sociais, diversos candidatos.

Alguns vereadores prometem cobrar explicações por parte da Comissão que “organizou” a realização do Seletivo, e um deles – Luis Costa – afirmou ser “inaceitável e uma falta de respeito com aqueles que se dispuseram a sair de suas casas para participar do processo”. Segundo ele, os equívocos podem acontecer, mas no caso em questão é preciso uma rápida explicação e que seja convincente.

A prefeitura se manifestou sobre os problemas ocorridos por meio da seguinte nota:

Comunicado Seletivo Nº 458/2017.

A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, informa aos candidatos que participaram do Processo Seletivo Nº 458/2017, para os cargos de: Fisioterapeuta, enfermeiro SAMU, Psicólogo, Professor Geografia, Bioquímico, Professor Educação Especial, Professor História, Professor Língua Inglesa, Assistente Social e Fonoaudiólogo, realizado no Domingo (19) nas dependências do Campus da UNIC – PRIMAVERA DO LESTE, que as provas foram canceladas tendo em vista a ocorrência de erro no momento da impressão. Destacamos que uma nova prova será realizada, com data e local a serem definidos e divulgados através de edital, e mídia oficial do Executivo (Dioprima/Site Oficial ).

A Secretária de Administração responsável pelo Processo Seletivo ressalta que a medida foi necessária para que não houvesse nenhum dano aos candidatos, e destaca que as provas só foram anuladas apenas para os cargos citados, para os demais cargos, o cronograma prosseguirá normalmente. A medida não ocasionou nenhum dano ao Processo Seletivo e obedece a todos os requisitos especificados no Edital Nº 458/2017.

Enfatizamos novamente que SOMENTE REALIZARÃO AS PROVAS OS CANDIDATOS inscritos para prova nos seguintes cargos: Fisioterapeuta, Enfermeiro SAMU, Psicólogo, Professor Geografia, Bioquímico, Professor Educação Especial, Professor História, Professor Língua Inglesa, Assistente Social e Fonoaudiólogo QUE COMPARECERAM E ASSINARAM A LISTA DE PRESENÇA no processo Seletivo na manhã de hoje (19 de março de 2017 – Domingo), com início às 8h, nas dependências do Campus da UNIC – PRIMAVERA DO LESTE.

Os candidatos que não compareceram NÃO poderão prestar o seletivo na data remarcada.

A Secretaria de Administração, através da comissão responsável pelo seletivo Nº 458/2017, destaca que a medida não afetará o andamento dos demais cargos.

 

Fonte: AgoraMT

BANNER
COMPARTILHAR

Comentários