Ordem dos Músicos do Brasil inicia implantação de Delegacias Regionais em Primavera e Rondonópolis

Ao longo desta terça (21) e quarta-feira (22) os integrantes da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB), Conselho Regional de Mato Grosso estarão em Primavera do Leste para se reunir com os profissionais do segmento e implantar a Delegacia Regional da OMB na cidade, que deverá abranger os municípios de Paranatinga, Santo Antônio do Leste, Campo Verde e Poxoréu.

Ordem-dos-Músicos-768x432
Foto: AgoraMT

Para apresentar o trabalho do órgão, uma autarquia federal constituída no ano de 1960 e que está sendo reformulada no estado, uma reunião na noite desta terça-feira, a partir das 18h30 no plenário da Câmara Municipal reunirá músicos profissionais e demais convidados que serão homenageados com títulos e honrarias entregues pelos representantes do Conselho, por ações realizadas nas áreas artística e também social.

“Aproveitaremos a oportunidade para apresentar o trabalho desenvolvido pela Ordem, que fiscaliza a atividade, regulamenta a profissão, ampara e defende estes profissionais”, explica o presidente da OMB, Paulo César da Silva.

Ainda segundo ele, em todo o estado existem atualmente em torno de 35 mil músicos, entre os chamados “de berço”, “de partitura” ou “estudiosos”. Deste total, pouco menos de 5 mil fazem parte atualmente da entidade. Atualmente a sede do Conselho fica em Cuiabá e dá o suporte à capital, região metropolitana e ao interior do estado.

“Temos um longo trabalho pela frente, tendo em vista que muitos ainda não conhecem as ações desenvolvidas, com uma nova e moderna roupagem, para defender a classe em todo o estado”, explica o presidente. Segundo ele em Primavera esperam integrar dezenas de músicos tendo em vista que a cidade possui um grande número de talentos em todos os gêneros musicais.

Para integrar aos profissionais primaverenses e da região o segundo passo será dado na quarta-feira, com a filiação dos membros e a implantação da Delegacia, com um responsável por intermediar as demandas. “Esperamos proporcionar aos músicos um atendimento carismático, amigável e que atenda às demandas e necessidades”, avalia Paulo César.

Depois disso o grupo, composto pelo presidente Paulo César,  pelo diretor geral do Departamento Gospel para MT e MS, Adão Pereira, o diretor financeiro Sebastião e a secretária executiva, Sidinéia Batista seguirá a Rondonópolis, onde novo trabalho do gênero será realizado, também com a implantação de uma Delegacia Regional da Ordem. “Esses encontros já deverá acontecer nos próximos dias”, adianta o presidente.

 

Fonte: AgoraMT

COMPARTILHAR

Comentários