Escola ensina empreendedorismo e solidariedade aos alunos

escoLições importantes que vão além dos livros, mas que contribuem para a formação do caráter e princípios para se levar para toda a vida estarão sendo ensinadas hoje, a partir das 18h, durante uma feira escolar onde a solidariedade e o empreendedorismo farão parte das atividades a serem executadas pelos alunos.

É desta maneira que o Colégio Adventista de Rondonópolis pensa a Educação, tirando as quatro paredes da sala de aula e abrindo uma visão mais ampla do mundo para seus pequenos aprendizes e que, a partir de ações como esta, conheçam as dificuldades da vida e do exigente mercado de trabalho, onde a criatividade e a persistência são itens fundamentais para o sucesso.

Segundo o diretor Levi Oliveira, na abertura ocorrerão vídeos, palestras e musicais pertinentes ao tema proposto. Logo em seguida ocorrerá a venda de produtos e objetos fabricados pelos alunos que serão revertidos para o Hospital do Câncer de Rondonópolis e também para duas famílias haitianas instaladas na cidade.

Estarão à venda sucos, açaí e sorvetes (turma do 7º ano), bolos e salgados (2º ano), porta-chaves (3º ano) e panos de prato (9° ano).

Pessoas carentes selecionadas por uma professora estarão na escola para receber atendimentos sociais de profissionais como manicura, cabeleireiro e enfermeiro. A estas pessoas, os alunos do 8º ano servirão uma janta que eles estarão preparando durante o evento.

 

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

Comentários