Senador Medeiros ressalta luta de Jaimão muito antes de eleições

jaidudyeEm recente visita à cidade de Guiratinga, o senador por Mato Grosso José Medeiros [à dir. na foto] (PSD) disse que o apoio que concede na cidade ao nome de Jaime Logrado – o Jaimão – (PSD), para prefeito, vai muito além de uma questão puramente partidária, mas “por ver na pessoa do candidato alguém plenamente comprometido com o município”.

Medeiros ressalta que, desde o ano de 2015, quando nem o próprio sojicultor Jaimão poderia cravar sua candidatura, já recebia dele intervenções pelos interesses do município, sobretudo na questão do manganês.

O senador relembrou, inclusive, ligações e até uma visita do atual candidato a Brasília para discussão sobre o tema. “Realmente o que as pessoas querem são políticos que coloquem até mesmo os interesses partidários atrás dos anseios coletivos, ou seja, da cidade como um todo. E sempre vi o Jaimão com esta postura, buscando ajuda para Guiratinga, mesmo não tendo um cargo político. A luta que travo em Brasília para dar condições da chegada de uma indústria para extração e beneficiamento do manganês na cidade tem muito da força que recebi dele”, comentou Medeiros.

Medeiros, que é vice-líder do atual governo no Senado Federal, já se reuniu recentemente com o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, e falou com o próprio presidente Michel Temer (PMDB) sobre a necessidade da interiorização do desenvolvimento no Brasil. Ao chefe de estado, ele ressaltou a importância do fornecimento de infraestrutura em cidades potenciais, como é o caso de Guiratinga.

“Esta questão de Mato Grosso e o município estarem perdendo receita e a população empregos com o manganês por uma situação de falta de infraestrutura nos beira a revolta. Tanto o presidente quanto o ministro entenderam que os mais de R$ 16 milhões que serão gastos na localidade para o rebaixamento da rede ou mesmo a criação de um novo ‘linhão’, para aumentar a oferta de energia, na verdade, não são custos, mas investimentos”, disse, pontuando sobre as condições necessárias para a chegada de uma indústria.

O parlamentar finalizou dizendo sobre a importância da política local estar afinada com este propósito. “A cidade não pode mais seguir exportando um material rico como esse, enriquecendo a iniciativa privada e não tendo o bônus do desenvolvimento. Vamos mudar esta realidade e ter um possível novo prefeito que trate o assunto como prioridade é fundamental.”

 

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

Comentários