Jaciara recebe a última edição do “Rota Segura” de 2016

A última edição do programa “Rota Segura” de 2016 será realizada pela Rota do Oeste, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), de hoje até o próximo dia 30, na cidade de Jaciara, onde crianças, jovens e adultos contarão com atividades de orientação e conscientização sobre segurança no trânsito.

Para fechar o cronograma, a Concessionária preparou um caderno de colorir sobre o tema e distribuirá o material nas escolas visitadas. (Confira a programação na imagem acima

As ações desenvolvidas abrangem públicos variados, principalmente crianças e motoristas profissionais. Para atender à demanda dos mais jovens, o “Rota Segura” leva até as escolas públicas atividades lúdicas, com a presença de palhaços.

Ao final é realizada a distribuição de brindes que remetem à importância da educação no trânsito.

Essa frente de atuação conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e tem o objetivo de criar a consciência entre os mais jovens, que terminam cobrando uma boa conduta dos adultos.

Com foco nos motoristas profissionais, principais usuários das rodovias de Mato Grosso, a PRF elabora uma palestra diferenciada com intuito de sensibilizar a categoria sobre a necessidade do cumprimento das regras para evitar acidentes e preservar vidas.

As reuniões são realizadas em postos de combustíveis, no período da noite, com duração aproximada de uma hora. Durante o evento, os participantes têm ainda a oportunidade de tirar dúvidas com os policiais.

O programa é realizado pelo terceiro ano consecutivo. Em 2016, as atividades tiveram início em junho e contemplaram 6 municípios. Ao todo, cerca de 8.500 pessoas tiveram a oportunidade de assistir os teatros e palestras realizados nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, São Pedro da Cipa, Juscimeira e Rondonópolis.  

CARTILHA

O material elaborado para orientar as crianças de forma lúdica traz desenhos com mensagens educativas com dicas sobre os cuidados e equipamentos necessários para andar de bicicleta e de motocicleta, além da maneira correta de usar o cinto de segurança ao andar de carro.

Além das imagens para colorir, a publicação traz atividades, como caça-palavras, jogo dos 7 erros e ligue os pontos.

 

Fonte: Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × 3 =