Eleições na Acrimat têm chapa única; rondonopolitano encabeça grupo

mnbbsyA escolha para a nova gestão da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) para o triênio 2017/2019 teve apenas uma chapa homologada.

O grupo é encabeçado pelo proprietário da Celeiro Carnes Especiais e pecuarista Marco Túlio Duarte Soares.

O prazo final para as inscrições para concorrer ao processo eleitoral foi dia 1º de agosto. Na ocasião apenas a chapa “Inovação e Desenvolvimento” apresentou solicitação de registro.

No dia 16 de setembro serão escolhidos os cargos de diretoria executiva, conselho fiscal, conselho de representantes e suplentes. A votação acontece em Cuiabá, Cáceres, Água Boa, Pontes e Lacerda, Nova Canaã, Sinop, Rondonópolis, Juara e Castanheira.

A Acrimat conta hoje com 2,8 mil associados e representa a pecuária de Mato Grosso. O Estado conta com um rebanho de aproximadamente 29,5 milhões de cabeças e produz 1,17 milhão de toneladas de carne bovina.

A associação é ainda a representante brasileira na Aliança Internacional da Carne, que reúne associações de produtores de bovinos Brasil, Canadá, México, Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália e Paraguai.

“É fundamental que uma entidade que representa os pecuaristas de Mato Grosso realize seu processo eleitoral de forma participativa, já que os próximos anos apresentam um cenário apreensivo para todos os setores da economia e produção”, pontua o atual presidente da Associação, José João Bernardes.

Conforme o presidente da Comissão Eleitoral, Luiz Carlos Meister, “participar prestigia a associação e fortalece ainda mais o setor”.

A eleição ocorre no dia 16 de setembro das 8h às 12h. As portarias de abertura do Processo Eleitoral, as decisões da Comissão Eleitoral, bem como o regimento interno da Acrimat, estão disponíveis no site da Acrimat, no banner “Eleições Acrimat 2016”.

 

Fonte: Olhar Direto

BANNER-NETWORK
COMPARTILHAR

Comentários