Chineses visitam frigoríficos brasileiros em outubro, diz Blairo Maggi

nbhjjhUma missão de fiscais do órgão de defesa agropecuária da China será realizada em outubro para inspecionar frigoríficos no Brasil.

A revelação é do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, em publicação nas redes sociais ontem.

A inspeção será realizada em unidades frigoríficas de carnes bovina, frango e suína a serem habilitadas para exportar o produto ao país asiático.

O ministro Blairo Maggi viajou para a Xian, na China, no último dia 30 de maio para participar de uma reunião de ministros da Agricultura do G-20.

Segundo o ministro, que retorna hoje para o Brasil, “a viagem vai trazer grandes resultados para a economia brasileira”.

Ele revelou ainda que a reunião com o ministro Zhi Shuping, da AQSIQ, órgão de defesa agropecuária do país, foi produtiva e que uma missão de fiscais chineses está agendada para outubro.

Além dos chineses, outros países que compõe o G-20 devem realizar missões no Brasil nos meses de outubro e novembro, também com o intuito de inspecionar frigoríficos e fechar acordo de comércio de diversos produtos agropecuários.

Além do ministro Blairo Maggi, participaram das reuniões para ampliação de comércio com vários países o secretário substituto de Relações Internacionais do Agronegócio, Odilson Luiz Ribeiro e Silva; o secretário de Defesa Agropecuária Luis Rangel; o chefe de gabinete do ministro, Coaraci Castilho, e o senador José Aparecido dos Santos – o Cidinho – (PR-MT).

 

Fonte: Olhar Direto

COMPARTILHAR

Comentários