Vacinação contra a gripe continua nas unidades de saúde do município

O Setor de Imunização do Município informou nesta sexta-feira (20) que já ultrapassou a meta de vacinação contra a gripe preconizada pelo Ministério da Saúde – 80%. Foram imunizados 82,3% do total das pessoas que integram os grupos prioritários, porém especialmente as gestantes ainda devem procurar as unidades de saúde para tomarem as doses da vacina.

Nacionalmente a campanha de vacinação contra influenza termina hoje (20), mas as equipes das unidades de saúde de Rondonópolis continuarão vacinando os grupos prioritários nos próximos dias.

Devem procurar os postos de saúde idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a menos de cinco anos, profissionais da saúde, gestantes, puérperas, doentes crônicos e populações indígenas.

Até o momento, do total de idosos do município com mais de 60 anos, 88,14% já foram imunizados; 78,50% das crianças entre seis meses e menores de cinco anos tomaram a dose da vacina; apenas 58,06% das gestantes foram imunizadas; 100% dos profissionais de saúde já receberam a vacina; e, 77,51% das puérperas também já foram imunizadas.

 

Assessoria

BANNER
COMPARTILHAR

Comentários