Prefeitura estuda antecipar salários a pedido dos servidores

A Prefeitura de Cuiabá estuda a possibilidade de antecipar o pagamento dos salários dos servidores municipais, que poderá ocorrer até o dia 30 de março. Inicialmente, a folha salarial seria paga no último dia útil do mês, 31 de março.

“Recebemos muitos pedidos de servidores para a antecipação, porque 30 de março é o último dia para o pagamento com desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Se a arrecadação permitir, poderemos fazer a antecipação”, explicou o secretário-adjunto do Tesouro, Francisco Serafim de Barros.

O pagamento da Cota Única do imposto tem desconto de 12%, no caso de contribuintes sem débito de IPTU, ou 8% para os contribuintes com débito de qualquer exercício anterior.

A data é limite também para o pagamento da primeira parcela do imposto, que, neste ano, pode ser pago em 8 parcelas mensais e consecutivas.

A folha de pagamento do mês de março é de, aproximadamente, R$ 35 milhões líquidos.

“Cuiabá ainda é uma das poucas cidades brasileiras que está conseguindo pagar os salários em dia, devido à crise financeira. A prioridade da gestão Mauro Mendes é que permaneça assim”, finalizou o secretário-adjunto.

 

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove + 2 =