ALMT realiza evento em homenagem ao Dia da Mulher e lança campanhas

Foto: Maurício Barbant - ALMT
Foto: Maurício Barbant – ALMT

A Assembleia Legislativa realiza na segunda-feira (14), às 19h, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8.

O evento é de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), da deputada Janaina Riva (PMDB) e da Sala da Mulher. Na oportunidade, mais de 180 mulheres recebem Moções de Aplausos pelo trabalho prestado no Estado.

Durante a solenidade, será firmado o Termo de Cooperação Técnica entre a Assembleia Legislativa, por meio da Sala da Mulher, com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), para realizar a “Caravana da Mulher Contra a Violência”, que contará com a mobilização de voluntários que receberão treinamentos para atuar nas periferias da cidade no combate a violência doméstica.

Outro Termo de Cooperação Técnica será firmado com a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, para a realização da campanha “Chega de Fiu-fiu”, com o objetivo de combate o assédio físico ou verbal dentro dos transportes públicos, ônibus, metrôs e etc.

MÊS DA MULHER – O Poder Legislativo promove neste mês, vários eventos em comemoração ao Dia da Mulher. Na última terça-feira (8), dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Sala da Mulher promoveu uma missa para homenageá-las. À noite, foi lançado o livro Zulmira Canavarros: a Egéria Cuiabana, no teatro que leva o nome dela, no anexo da Assembleia Legislativa.

Na segunda-feira, também às 19h, o Instituto Memória reedita a exposição “Mulheres Mato-grossenses e que Mulheres”, evento que acontece no saguão da Assembleia Legislativa, em frente à galeria dos ex-presidentes.

De acordo com a presidente de honra da Sala da Mulher, Maria Teresa Maluf, as campanhas lançadas têm como objetivo, discutir a violência, discriminação e preconceito contra as mulheres.

“Infelizmente, muitas mulheres ainda sofrem isso, então vamos promover essa discussão durante este mês, que é dedicado a elas. Além deste debate, já promovemos ta missa de comemoração e o lançamento do livro Zulmira Canavarros: a Egéria Cuiabana”, informou.

 

Fonte: Assessoria

 

COMPARTILHAR

Comentários