Manifestação reúne 25 mil cuiabanos que pedem a saída de Dilma

Foto: Bruno Cidade / MídiaNews
Foto: Bruno Cidade / MídiaNews

A manifestação contra o Governo Federal reuniu 25 mil pessoas, segundo a organização, em Cuiabá neste domingo. As pessoas começaram a aglomeração por volta das 16h20 na Praça Alencastro, em frente a prefeitura de Cuiabá.

Aos poucos populares foram chegando e se juntando ao grupo que percorreu a região central de Cuiabá. A caminhada seguiu até a Praça 8 de Abril, em frente ao restaurante Choppão.

O protesto de  hoje, organizado pelo “Movimento Muda Brasil”, está sendo realizado em todo país. Em Mato Grosso, outras cidades também realizam o protesto, que tem como alvos o Governo Federal, o impeachment  da presidente Dilma Roussef (PT) e o Partido dos Trabalhadores.

Alguns manifestantes mostravam cartazes defendendo a saída da presidente Dilma. Outros pediram a continuidade das investigações na Petrobras e também o início das investigações no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social).

Outros manifestantes, bem humorado, levaram um caixão simbolizando o enterro simbólico do Partido dos Trabalhadores, a quem eles culpam pela corrupção, crise política e econômica do Brasil.

Durante todo o trajeto o hino nacional foi entoado. Outro coro na boca dos populares era “Ei, Dilma. Pede pra sair”.

Os organizadores do movimento em Cuiabá estimam que 25 mil pessoas participaram do protesto. A Polícia Militar acompanhou a movimentação com apoio da cavalaria e do helicóptero do Ciopaer. Os dados da PM apontam que 14 mil pessoas foram as ruas neste domingo.

Este é o terceiro grande protesto realizado neste ano em todo país. O maior havia sido no dia 15 de março, quando 20 mil cuiabanos foram as ruas em Cuiabá. Em abril,o movimento reuniu cerca de 5 mil pessoas.

 

Fonte: FolhaMax

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × cinco =