Viaduto do Tijucal é concluído e será liberado nesta sexta-feira

O trânsito na região do Coxipó vai ganhar fôlego na manhã desta sexta-feira (11), com a liberação do viaduto do Complexo Viário do Tijucal. O elevado com 520 metros de extensão, já está concluído e será entregue às 8h30 pelo governador Silval Barbosa. Não está previsto cerimônia, apenas uma entrevista coletiva no local.

O viaduto já foi retocado e conta com sinalização horizontal. O conjunto de obras formado ainda por uma trincheira e uma rotatória começará a beneficiar o trânsito da região com a liberação da passagem de veículos sobre o elevado. O viaduto fará a ligação da BR-364 à Avenida Fernando Corrêa da Costa, passando por cima do trevo de acesso do bairro Tijucal, minimizando o impacto causado pelas interferências no local e beneficiando moradores dos bairros circunvizinhos.

Após a liberação do viaduto, os trabalhos seguirão no Complexo com a continuidade da execução de cortinas atirantadas na trincheira e a finalização da base que dará forma à rotatória sobre a escavação. O cronograma de atividades continua com serviços de drenagem – essencial para o escoamento das águas pluviais – na parte interna da obra.

Já todo o processo de drenagem nas marginais do Complexo foi finalizado de acordo com a empreiteira. Além disso, foram iniciados serviços de paisagismo com o plantio de gramíneas ao longo da trincheira, técnica utilizada para o controle de erosões. Nessa fase da obra trabalham cerca de 120 operários. Em breve, a estrutura será liberada para a circulação de veículos facilitando a locomoção de motoristas e pedestres.

O projeto é executado pelo Consórcio EEF, formado pelas empresas Engeponte Construções Ltda, ENPA – Engenharia e Parceria Ltda e FUNSOLOS Construtora e Engenharia Ltda. O Complexo Viário do Tijucal é composto por um grande viaduto e uma moderna trincheira. A trincheira terá 740 metros de extensão e fará um “mergulho” na BR 364 até a avenida Arquimedes Pereira Lima. Com informações da Secopa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 5 =