Novos diretores tomam posse das escolas de Primavera do Leste

O Prefeito Érico Piana e a secretária municipal de Educação, Adriana Tomasoni, deram posse aos 20 diretores das escolas municipais de Primavera do Leste, para o biênio 2014/2015, eleitos em processo direto pela comunidade escolar. A cerimônia de posse ocorreu na manhã de segunda-feira, 16/12, no auditório da Associação Comercial de Primavera do Leste – ACIPLE.

A eleição foi realizada no dia 4 de dezembro nas instituições de ensino e contou com o interesse e participação efetiva de toda comunidade escolar. Desde a gestão anterior, o processo de eleição para diretores dos estabelecimentos de ensino tinha sido banida nas escolas, sendo que a escolha era feita por indicação.

Para a secretária de Educação, Adriana Tomasoni, a eleição direta para diretores das escolas é um dos pilares da gestão democrática. A secretária disse estar satisfeita pelo processo eleitoral ter transcorrido de forma organizada e tranquila pelos dirigentes das escolas.

O vice-prefeito Eraldo Fortes lembrou que o processo de gestão democrática, que era uma das bandeiras defendidas desde a campanha, começou na escolha da secretária de Educação, que foi indicada através dos votos dos dirigentes da secretaria.

O prefeito Érico Piana destacou que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município tem evoluído ano após ano, mas que depende do trabalho do diretor e de todo corpo pedagógico trabalhar para alcançar as metas estabelecidas. Érico reafirmou que o compromisso de seu governo é com a educação, saúde e segurança.

Piana acha importante que professores e diretores mostrem interesse pela dia-a-dia dos alunos também fora das salas de aula. O prefeito defende a unidade, o diálogo e que os pais e mães possam participar mais da vida escolar dos filhos. “Queremos os pais e mães presentes nas escolas e os professores também presentes nas casas e no dia-a-dia de nossos alunos” disse.

 

Relação das escolas e diretores eleitos:

CME Boa Esperança – Alexssendra Rodrigues de Arruda

EM Maria Dallafiora Costa – Maria Helena Dias Mor

EMEF 13 de Maio – Márcia de Fátima R. Moreira

EMEF Mauro W. Weis – Eliane Terezinha Scopel

EMEF N S Aparecida – Luciana de Araújo Ribeiro

EMEF Novo Horizonte – Lauricena Rodrigues de Oliveira

EMEF São José – Rosane Maria dos Santos

EMEIEF Carlos Drumond de Andrade – Waldecy Jesus Santos

EMEI Berçário Raio de Sol – Kátia Franciele Franzoni

EMEI Dione Pavin – Eliane Fátima Schultz

EMEI Ercolino Costa – Odirlene Maria da Silva

EMEI Galiléia – Nilcéia Rodrigues de Souza

EMEI Jonas Pinheiro da Silva Junior – Lucimar Bonafé

EMEI Lar Maria de Nazaré – Claudete Xavier de Freitas

EMEI Menino Deus – Maria Orcely Castañon

EMEI Mundo Encantado – Renata de Freitas Moura

EMEI Parma I – Eurides Rodrigues Barbacena

EMEI Pequeno Príncipe – Jane Marcia Pereira Takenaka

 

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 3 =