Novo fórum será construído em Primavera do Leste

O presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, anunciou, hoje, em Primavera do Leste (região Sul de Cuiabá) a construção de um novo fórum para a comarca. A obra tem previsão de início em abril de 2014 e está orçada em cerca de R$ 20 milhões. O anunciou ocorreu durante reunião entre o presidente e magistrados.

A área onde será construída a nova sede do fórum foi doada pela prefeitura e terá 5,7 mil metros quadrados de área construída. No novo local haverá espaço para dez varas, sendo quatro criminais (entre elas uma de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e outra da Infância e Juventude), cinco cíveis e um Juizado Especial.

Também está previsto estacionamento interno para servidores e na parte da frente do prédio para o público externo. A acessibilidade foi priorizada no projeto arquitetônico, que está em fase de conclusão.

Perri iniciou, na segunda-feira (9), uma série de visitas às comarcas do interior do Estado, sendo que em duas delas, Tangará da Serra e Diamantino, participou de audiências públicas para debater com servidores, magistrados, operadores do direito e a população o Planejamento Estratégico do Poder Judiciário para os próximos cinco anos (2015/2019).

 

 

 

 

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 − nove =